Condições Gerais
Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

No caso de trocas, o prazo para envio da troca será informado ao cliente após a aprovação. Já nos casos de cancelamento, o valor será estornado ao cliente pelo mesmo modo de pagamento utilizado no ato da compra, e o prazo para estorno/reembolso, inicia-se a partir da aprovação do procedimento de cancelamento. Ou seja, se a compra foi realizada via boleto ou Pix, o valor será devolvido na conta bancária de titularidade de cliente em até 10 (dez) dias úteis, após o fornecimento dos dados corretos. Se a compra foi realizada no cartão de crédito, o valor será estornado em até duas faturas de acordo com a operadora de cartão de crédito do cliente.

Arrependimento ou desistência

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes questões deverão ser observadas, obrigatoriamente:

O prazo para desistir ou arrepender-se de uma compra pelo site, é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual, todos os acessórios que possui e Nota Fiscal.

Defeito ou vício

O prazo para reportar o defeito ou vício de um produto nas compras realizadas pelo site, APP, televendas é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Para loja física se aplica o prazo de 3 (três) dias corridos, conforme mencionado acima.

Todos os produtos encaminhados por motivos de defeito ou vício passarão por uma análise técnica prévia para verificação da existência do defeito de fabricação ou vício do produto. Tal procedimento de análise terá um prazo de até 30 dias corridos.

O produto deverá ser devolvido da mesma forma que foi recebido, ou seja, devidamente desmontado e embalado. Se o produto tiver sido montado, deverá ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as normas desta política, indicando má utilização, será devolvido ao cliente, sem que a empresa lhe comunique e o processo de troca ou cancelamento não será efetivado.

Caso o produto seja aprovado na análise, a empresa prosseguirá com a troca do produto, geração de crédito para compra futura ou reembolso do valor.

Caso a compra tenha sido realizada por meio de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança).

Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.

O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca.

O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à MEPAR.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

Se necessário, a MEPAR poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a MEPAR dê andamento no pedido de troca. Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.